top of page

Descobrindo Poesia

Por Jennifer Cristina



Sabendo que obras literárias que têm como gênero principal poemas e poesias, infelizmente, não agradam a todos os leitores, quero apresentar alguns livros para que você, leitor, que pensa em dar uma chance para essa preciosidade da literatura, possa passar a gostar e apreciar.


Aqui, trago poemas e poesias em seus mais diversos trejeitos e temáticas:


Começo te indicando uns dos meus preferidos, Reza Nua (Madrepérola) da Isabella Dragão, onde a autora aborda temas como amor-próprio, corpo e alma, sobre arte, é um livro que nos traz uma reflexão sobre nós mesmos e sobre como vemos o mundo à nossa volta e como respondemos a ele.


Agora, apresentarei algumas Antologias Poéticas das quais participei, e que podem te interessar: As Cores do Amor (A Arte da Palavra), organizada pelo autor Leonardo T. Domingues, fala principalmente sobre amor entre pessoas da comunidade LGBTQIA+, uma obra repleta de amor e empatia. A Poesia Pulsa (A Arte da Palavra), organizada pelo autor Luis de Oliveira, é uma obra onde se expõe sentimentos em palavras, onde corações são abertos para contar absolutamente tudo, acho que você iria gostar!


Por último, trago Português Amoroso de Mayanna Velame (Madrepérola) onde temos uma brincadeira com as palavras e com a Língua Portuguesa de forma genial. São apresentados poesias que utilizam de trocadilhos com nossa ortografia para falar sobre os mais variados assuntos e esse me sinto na obrigação de deixar um trecho: “Queres um exemplo de discurso direto?


- Eu te amo!


Mesmo o gênero não sendo tão popular entre os apaixonados por livros, fico feliz em ver que escritores e autores estejam se arriscando cada vez mais nos versos, dessa forma, conquistando mais corações leitores por aí! 


15 visualizações

Comments


bottom of page