top of page

O que assistir?

Foto do escritor: Beija-Flor EditorialBeija-Flor Editorial



Por Letícia Braz


A coluna de hoje é sobre um filme de animação da Disney/Pixar que fez muito sucesso em 2015, ano do seu lançamento e voltou com toda força recentemente por ganhar a tão aguardada continuação: Divertida Mente.


A história gira em torno das emoções que vivem no Quartel-general, o centro de controle da mente de Riley, uma garotinha que está crescendo e aprendendo a lidar com a vida e suas emoções.


A sua continuação, que estreou nos cinemas dia 20 de junho e já ganhou o título de maior bilheteria da história da Pixar, apresenta ao público novas emoções, incluindo a mais temida por todos: ansiedade.


Por mais que seja apresentado em forma de animação, não considero um filme totalmente infantil! É necessária uma sensibilidade mais profunda e madura para entender certos diálogos e acontecimentos apresentados ao decorrer dos dois filmes. Porém, nada que impeça os pequenos de curtir, afinal o filme tem uma fotografia lúdica, colorida e divertida.


Voltando a falar das emoções que permeiam a mente de todo ser humano, o filme aborda de maneira muito simples e de fácil entendimento o que acontece quando somos “surpreendidos” por novas emoções, os pensamentos que ocorrem, as ações que geralmente tomamos e sintomas que determinadas emoções nos causam.


Um filme divertido e emocionante!

26 visualizações
bottom of page